Parentes próximos

Documentário premiado, Samba & Jazz estreia no Festival do Rio nessa sexta, 26 de setembro. Longa mostra as histórias e semelhanças destes gêneros musicais

  • Músicos de rua tocam jazz em Nova Orleans (Louisiana, EUA). Divulgação/Festival do RioUm ritmo atrai centenas de pessoas para rodas no Rio de Janeiro. O outro, para New Orleans (Louisiana, EUA). Os dois gêneros culturais que contagiam essas cidades são explorados no documentário Samba & Jazz, vencedor do Capital City Black Film Festival de 2014, em Austin Texas, que estreia nessa sexta-feira (26), no Brasil. O documentário integra a mostra competitiva do Festival do Rio 2014.

    O filme se baseia nas similaridades entre os aspectos musicais e comportamentais de moradores do Rio e de New Orleans – as origens, a pulsação dos ritmos, a sensação de alegria e liberdade geradas e as experiências em torno desses fenômenos culturais. A narrativa conta com depoimentos de artistas de rua e de músicos de renome nacional e internacional.

    Samba & Jazz foi dirigido pelo fotógrafo e cineasta Jefferson Mello, autor de Os caminhos do jazz (Fundação Biblioteca Nacional, 2004).

     

     

     

     

     

    Serviço

    Lançamento de Samba & Jazz no Festival do Rio

    Dia 26 de setembro, sexta, às 17h.

    Cinepolis Lagoon – sala 1

    Av. Borges de Medeiros, 1.424 - Estádio de Remo da Lagoa

    Leblon – Rio de Janeiro

    Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

    Mais informações: visite a página do Festival do Rio.

Compartilhe

Comentários (0)