Santuza Cambraia confirmada no fHist

Os pesquisadores Boris Fausto e Laura de Mello e Souza também vão participar do Festival de História que acontece em Diamantina, em outubro

  • Santuza, em foto de seu perfil do Facebook [Reprodução]A professora do Departamento de Sociologia e Política da PUC-Rio Santuza Cambraia Neves é mais um nome de peso confirmado no fHist, que acontece em Diamantina em outubro. Grande pesquisadora da música brasileira, Santuza já publicou livros como “Da bossa nova à tropicália”, “O violão azul: modernismo e música popular” e “Modéstia à parte, meus senhores, eu sou da Vila!: a cidade fragmentada de Noel Rosa”. Para a Revista de História, já escreveu sobre o movimento tropicalista, em parceria com Frederico Oliveira Coelho, e sobre as mudanças de comportamento entre os sambistas no início do século XX.

    Os pesquisadores Boris Fausto, autor de diversos livros como “História do Brasil” e “A Revolução de 30 - historiografia e história”, e Laura de Mello e Souza, autora do recente perfil biográfico do advogado, poeta e inconfidente “Claudio Manuel Da Costa - O letrado dividido”, também já estão confirmados no evento.

    O Festival de História acontece em Diamantina entre os dias 8 e 12 de outubro. O palco das principais conferências será a Tenda dos Historiadores, na Praça Doutor Prado. Haverá também a apresentação de filme no Cinema no Teatro, no cine-teatro Santa Izabel; e a Música no Mercado, no palco da praça. Para quem quer ganhar um autógrafo de seu autor favorito, haverá a possibilidade de encontrá-lo no Mercado Velho [imagem acima], no Proseando no Mercado, onde será instalada a livraria do fHist. O festival contará ainda com oficinas de História, de Educação Patrimonial e de Teatro, abertas aos estudantes e professores da região.

    As inscrições para o evento vão se abrir às 12 horas do dia 15 de julho de 2011. O festival acontece entre 8 e 12 de outubro. A programação ainda está sendo fechada. Mais informações, no site: http://www.festivaldehistoria.com.br/.

Compartilhe

Comentários (0)