Tempo de estudar mais: 211 vagas para pós-graduação

UFMG inicia processo seletivo para mestrado e doutorado em História. Veja aqui outros programas com inscrições abertas no Brasil

  • Nos meses de setembro e outubro, os interessados no mestrado ou doutorado em História devem ficar atentos: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estão em período de inscrição para o exame que poderá levar à pós-graduação na área.

    O edital de seleção para o doutorado da UFMG prevê um total de 18 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa: História Social da Cultura (sete vagas), História e Culturas Políticas (sete) e Ciência e Cultura na História (quatro). Mais informações, acesse o site.

    Na UFRJ, serão contempladas até 30 vagas para o Curso de Mestrado em História Social (acesse aqui o edital), enquanto na UFF, a previsão é de 126 vagas, 71 para o Curso de Mestrado e 55 para o Curso de Doutorado, ambos na área de concentração: História Social (mais informações no site). Para fazer mestrado ou doutorado na UFSC, o candidato conta com um total de 37 vagas, a área de concentração é História Cultural (veja aqui).

Compartilhe

Comentários (0)